Notícias
Get Adobe Flash player

PIS 2017 - 2018

Um dos mais celebrados benefícios trabalhistas do Brasil logo está disponível para saque novamente. O PIS 2017, conhecido também como décimo quarto salário, ou abono salarial 2017, é pago todos os anos pelo Ministério do Trabalho em parceria com a Caixa Econômica Federal, como uma maneira de abonar o trabalhador, e ajudar ele a conseguir fechar todas as contas no final de ano.

Leia mais...

Comunicados

Comunicamos as associados e dependentes que no mês de e julho o atendimento na sede do sindicado será realizado com algumas particularidades, como descrito abaixo:

 

Considerando as férias coletivas de julho, não funcionaremos, no horário da tarde nas sextas-feiras: 30/06; 07, 14, 21 e 28/julho. Nestes dias o atendimento será apenas pela manhã.

Comunicado

Comunicamos aos associados e dependentes que a Dra. Mônica Almeida (Odontóloga desta entidade sindical), está em gozo de férias, portanto o atendimento odontológico está sendo realizado somente pela parte da manhã. Retornando no dia 08 de junho de 2017 normalmente, contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,

SINPRO/PA

Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira (17)

Mais de 54 milhões de pessoas dos grupos prioritários devem ser vacinadas. Professores passam a fazer parte do público-alvo.

Leia mais...

Tire suas dúvidas sobre o saque do FGTS inativo em 2017

No dia 22 de dezembro de 2016, o governo anunciou uma série de medidas com o objetivo de estimular a economia. Dentre elas, está a autorização para o saque de todas as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desde o anúncio, muito tem se especulado sobre o assunto e informações incorretas têm circulado, principalmente nas redes sociais.

Leia mais...

PIS 2017 foi definido em R$946,00 e começou a ser pago; veja se você tem direito

O PIS é um benefício esperado por milhares de brasileiros. Anualmente, trabalhadores que possuem vínculo empregatício com empresas privadas têm direito ao saque. O principal objetivo dessa iniciativa é fortalecer a economia do País, já que as pessoas beneficiadas irão consumir mais e pagar suas dívidas. Em média um salário mínimo é o valor que o Governo Federal disponibiliza para cada cidadão. Porém, para receber esse benefício, são necessários alguns requisitos.

Leia mais...

Veja as principais novidades e o que muda no IR 2017

Embora as principais regras permaneçam as mesmas, a Receita Federal introduziu algumas novidades para decalaração do Imposto de Renda 2017. Neste ano, a entrega da declaração também poderá ser feita usando um único programa, sem a necessidade de instalação do Receitanet.

Leia mais...

GREVE NACIONAL (11/11)

Dia 11 de Novembro, o Brasil vai parar. Centrais sindicais, sindicatos de categorias diversas e movimentos sociais, em todo o Brasil, farão um dia de paralisação de suas atividades contra o Governo de Michel Temer e suas diretrizes políticas antipopulares. A aprovação pela Câmara dos deputados em Brasília da PEC 241 (agora a votação da implementação dela será realizada no Senado em Dezembro deste ano), mostra a disposição do Governo Federal de seguir adiante com suas reformas, mas sacrificando os trabalhadores (as), por 20 anos, desenvolvendo cortes drásticos de investimentos nas áreas de Saúde e Educação, além de arrochar os salários de inúmeros servidores públicos federais, algo que certamente com o tempo, chegará aos servidores dos Estados Brasileiros e seus municípios.

Leia mais...

PEC 241

O Sinpro manifesta-se contrário a PEC 241, que visa estabelecer um limites de gastos do governo com setores públicos e com a sociedade em geral, por um prazo mínimo de 20 anos.

Leia mais...

Filiações

Outros Sinpros

Redes sociais