O SINDICATO DOS PROFESSORES REDE PARTICULAR NO ESTADO DO PARA – SINPRO/PA, informa que em decorrência da permanência do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, deflagrado pela pandemia do coronavírus (Covid19), que resultou na prorrogação da suspensão das aulas presenciais na educação pública em todo o Estado do Pará, até o dia 15/04/2020, em determinação da Resolução nº102/2020 do CEE, bem como orientação do SINEPE/PA, (Circular 02 e 08/2020) para a suspensão preventiva das aulas da rede privada de ensino, vem RECOMENDAR A TODOS OS PROFESSORES E PROFESSORAS DA REDE PRIVADA DE ENSINO A SUSPENSÃO PREVENTIVA DAS AULAS PRESENCIAIS nas escolas até o dia 15/04/2020.

Para este período a direção do SINPRO/PA está em negociação coletiva permanente com Sindicato Patronal SINEPE/PA para garantir que os professores não sejam penalizados pelo quadro pandêmico, com a indevida perda de férias ou com quaisquer outras formas de punição disciplinar ou de descontos salariais.

A presente medida vem ajudar na prevenção e contenção da pandemia em curso, haja vista que a exposição dos professores, das professoras e da comunidade acadêmica, fere o direito à vida, que é inalienável e está acima de qualquer outro direito, inclusive os de ordem econômica.

José de Ribamar Virgolino Barroso

Coordenador Geral