O SINPRO/PA qualificou-se como representante de sua categoria, pela sua atuação, frente aos interesses e reivindicações dos docentes do Estado do Pará, e particularmente os da rede particular de ensino, tanto da educação básica, como da educação superior e os demais níveis de ensino.

Ao longo da história de organização no Estado do Pará, o Sindicato sempre esteve na luta com as demais categorias para que a classe de trabalhadores se fortalecesse e superasse os desafios impostos pelo  novo modelo de expansão privatista.

Nas negociações coletivas lutamos, para manter nossas conquistas no instrumento normativo, como garantia dos direitos dos professores.

A nossa atuação no setor jurídico tem nos credenciado, junto à categoria pelas inúmeras ações na justiça, conseguido vitórias expressivas.

Continuamos trabalhando, para fortalecer a entidade em permanente campanha de sindicalização, pois só unidos conseguiremos mais vitórias, respeitabilidade e exercer a cidadania.

A valorização dos nossos profissionais é nossa bandeira de luta. Professor valorizado, educação com qualidade.

A direção do SINPRO/PA atua de maneira transparente, com lealdade e honestidade, em busca de melhorias para a categoria.

MISSÃO

Contribuir de maneira eficaz, para educação de qualidade, na formação ético-social do cidadão, com participação democrática, levando em consideração, a inclusão, o respeito, a diversidade, a solidariedade, visando um futuro promissor na Amazônia socialmente sustentável.

• Valorização do docente como ser humano e profissional
  • Solidariedade nas relações de trabalho
  • Qualificação da categoria
  • Transparência na nossa administração
  • Saúde do trabalhador
  • Exercer a cidadania na educação
  • Preservação do meio ambiente

O SINPRO somos nós nossa força e nossa voz.