A juíza do trabalho, Dirce Cristina Furtado Nascimento, determinou, nessa segunda feira (05/04/2021), a suspensão do retorno às aulas dos professores da rede particular de ensino, por meio de liminar, solicitada pelo Sindicato dos Professores (SINPRO/PA). A decisao vale até o dia 04 de maio. Leia o documento na íntegra aqui.

Comunicamos aos associados que em razão do decreto Estadual, determinando o Lockdown por um período de sete dias, a contar das 21h do dia 15/03/2021, estamos fechados enquanto o mesmo perdurar.

Em caso de denúncias, ligar para os seguintes contatos.

(91) 98012 9647 Nete

(91) 98269 0788 Joerço

(91) 99266 9112 Thaís

ENTREGA DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE BOLSAS PARCIAL (DESCONTO DE 50%ANO LETIVO 2021) para filho de professor/a sindicalizado/a com no mínimo de 06 (seis) meses de contribuição, as entregas serão conforme calendário abaixo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

• Declaração da escola em que o Professor leciona, informando as séries e níveis de ensino que a instituição oferece;
  • Cópias dos contra cheques dos 06 (seis) últimos meses: junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2020;
  • Certidão de nascimento;
  • Carteira sindical (carteirinha do SINPRO/PA).

O SINDICATO DOS PROFESSObiraRES DA REDE PARTICULAR DO ESTADO DO PARÁ - SINPRO-PA, vem com muito pesar informar o falecimento do seu Diretor UBIRAJARA BENTES (BIRA) que ocorreu na noite de 17 de novembro de 2020 (terça-feira), no Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém/PA, vítima de COVID-19.

O Professor BIRA, assim como era conhecido, além de Diretor do Sinpro-PA, também era advogado, Professor universitário e estava presidente da OAB-PA seccional Santarém.

É para nós um momento de tristeza, porque não só perde a categoria de Professores e Advogados, mas também a sociedade santarena por ser uma pessoa de caráter forte e combativo em favor dos menos favorecidos.