A juíza do trabalho, Dirce Cristina Furtado Nascimento, determinou, nessa segunda feira (05/04/2021), a suspensão do retorno às aulas dos professores da rede particular de ensino, por meio de liminar, solicitada pelo Sindicato dos Professores (SINPRO/PA). A decisao vale até o dia 04 de maio. Leia o documento na íntegra aqui.

Comunicamos aos associados que em razão do decreto Estadual, determinando o Lockdown por um período de sete dias, a contar das 21h do dia 15/03/2021, estamos fechados enquanto o mesmo perdurar.

Em caso de denúncias, ligar para os seguintes contatos.

(91) 98012 9647 Nete

(91) 98269 0788 Joerço

(91) 99266 9112 Thaís

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ENTREGA DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE BOLSAS PARCIAL (DESCONTO DE 50%ANO LETIVO 2021) para filho de professor/a sindicalizado/a com no mínimo de 06 (seis) meses de contribuição, as entregas serão conforme calendário abaixo.

 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Declaração da escola em que o Professor leciona, informando as séries e níveis de ensino que a instituição oferece;
  • Cópias dos contra cheques dos 06 (seis) últimos meses: junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2020;
  • Certidão de nascimento;
  • Carteira sindical (carteirinha do SINPRO/PA).

O SINDICATO DOS PROFESSObiraRES DA REDE PARTICULAR DO ESTADO DO PARÁ - SINPRO-PA, vem com muito pesar informar o falecimento do seu Diretor UBIRAJARA BENTES (BIRA) que ocorreu na noite de 17 de novembro de 2020 (terça-feira), no Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém/PA, vítima de COVID-19.

O Professor BIRA, assim como era conhecido, além de Diretor do Sinpro-PA, também era advogado, Professor universitário e estava presidente da OAB-PA seccional Santarém.

É para nós um momento de tristeza, porque não só perde a categoria de Professores e Advogados, mas também a sociedade santarena por ser uma pessoa de caráter forte e combativo em favor dos menos favorecidos.