Comunicamos aos associados e dependentes, que por motivo de prevenção contra o Covid-19, no período de 23/03/2020 até 31/03/2020, não haverá expediente nesta entidade sindical, podendo se estender para além do dia 23/03/2020, caso novas orientações sejam dadas pelas autoridades de saúde.

Retornamos nossas atividades no dia 01/04/2020.

Atenciosamente,

A Coordenação.

O SINDICATO DOS PROFESSORES DA REDE PARTICULAR NO ESTADO DO PARÁ – SINPRO/PA, informa que em consequência do estado de Emergência em Saúde Pública, de Importância Nacional, causado pelo novo coronavírus (Covid19), que resultou na suspensão das aulas na educação pública, em todo o estado do Pará, até o dia 31/03/2020 e na orientação do SINEPE para a suspensão preventiva das aulas da rede privada de ensino, vem RECOMENDAR A TODOS OS PROFESSORES E PROFESSORAS DA REDE PRIVADA DE ENSINO A SUSPENSÃO PREVENTIVA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS nas instituições de ensino até o dia 31/03/2020.

Durante este período a direção do SINPRO/PA estará em negociação coletiva com o Sindicato Patronal para que os professores não sejam penalizados pelo quadro pandêmico, com a indevida perda de férias, com quaisquer outras formas de punição disciplinar ou de descontos salariais.

A presente medida vem ajudar na prevenção e contenção da pandemia em curso, haja vista que a exposição dos professores, das professoras e da comunidade acadêmica fere o direito à vida, que é inalienável e está acima de qualquer outro direito, inclusive os de ordem econômica.

José de Ribamar V. Barroso

Coordenador Geral

Juntos somos fortes.

Procure o seu sindicato.

Comunicamos aos Associados e Usuários que nos dias: 24, 25 e 26 de Fevereiro de 2020 - (*Feriado de Carnaval), não haverá expediente nesta entidade. Retornando nossas atividades no dia 27/02/2020.

* CLÁUSULA TRIGÉSIMA SÉTIMA (CCT 2019/2020) - DOS DIAS VEDADOS
AO TRABALHO DO PROFESSOR.

Comunicamos aos Associados e Usuários que no dia 24/12 não haverá expediente, funcionaremos normalmente no dia 26/12 – Quinta-feira.
Retornaremos com o atendimento normal a partir de quinta – feira, dia 02/01/2020.